4 Praias + Cachoeira do Tijuipe

Um dos mais tradicionais passeios de Itacaré e com certeza o mais dinâmico e o que traduz a fama dessa cidade abençoada e repleta de belezas naturais.

Saindo de Itacaré pela rodovia BA 001 até a entrada da trilha da Engenhoca que fica no Km 16 rodovia acompanhado por um guia experiente que irá falar sobre a trilha e também um pouco da história do lugar. A trilha até a Engenhoca é muito arborizada, com muita sombra, e maior parte dela é feita na formação da costa com o mar sempre a ao seu lado. Com muitos pontos para fotografar as formações rochosas coberta pela Mata Atlântica  a trilha por se só já torna o passeio muito agradável. O primeiro ponto é Praia da Engenhoca que merece uma parada de pelo menos duas horas, tempo suficiente para um mergulho e uma deliciosa tapioca ou água de coco.

Saindo da Engenhoca pela mesma trilha sentido Havaizinho, com uma pausa para fotos e água, a trilha continua até a Praia da Camboinha ou Gamboa como também é conhecida, com pausa apenas para fotos e  descanso. Saindo da Camboinha, seguindo a trilha 15 minutos é o tempo que se gasta para  chegar até o ponto principal do passeio, a Praia de Itacarezinho. Com bica de água doce e um excelente restaurante de padrão bastante elevado e com preço razoáveis. Para utilizar a infraestrutura do restaurante é necessário um consumi mínimo de 50,00 reais.

A maioria das empresas que vendem esse passeio, no final do dia leva seu clientes até a Cachoeira do Tijuipe, sendo que a infraestrutura lá é maravilhosa, com salva vidas, restaurantes, boias para os que não sabem nadar e até caiaque para quem quer mais uma atividade. O passeio termina por volta das 17:00 horas

Site desenvolvido por Fagner Queiroz - Virô Bahia Flats - Todos os direitos reservado

Mais Pousadas